Feliz Natal

0
2996

Já faz um tempinho que passou o filme “Yesterday”, uma fantasia, em que um sujeito se acirda, depois de um acidente, num mundo em que os Beatles não haviam existido. Só que ele lembra das musicas e faz um estrondoso sucesso cantando-as. É um filme leve, bom de ser assistido.

No filme, a banda não existiu, mas seus integrantes sim. E o momento mais forte é quando o personagem principal pega um táxi e vai até uma casa numa praia distante. Uma casa bonita, confortável, muito isolada. Lá, ele encontra John Lennon, já idoso, viúvo, morando sozinho. Então, no filme, John não ficou famoso e nem morreu assassinado. Teve uma vida normal, com seus altos e baixos, e a história foca no luto que está vivendo.

Em meio a conversa, o visitante pede um conselho, e o outro diz mais ou menos assim: “viver é simples, desde que tu tenhas uma garota para amar e que diga para ela que a ama. Além disso, é bom dizer a verdade sempre que possível”.

Conselhos simples. Mas bons. Não muito diferente do que eu penso, embora acho que nunca tivesse me preocupado em pensar dessa maneira.

Pensado bem, são bons conselhos para essas festas de fim de ano, quando nos reunimos com parentes e amigos. Aproveitar para dizer o quanto gostamos dessas pessoas. E dizer o que pensamos, com toda a sinceridade possível, sem que a sinceridade cause feridas nos sentimentos dos outros.

É isso. Feliz Natal a todos.