Papo-reto (Coluna de Opinião)  

0
411
Foto: Jefferson Botega - Agência RBS

SEM LERO-LERO

        O time do Grêmio não é tão ruim assim.

        Mediano e, teria total condições de estar no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro sim.

        O que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense não tem é plantel e, em não tendo plantel, torna-se um time ruim.

        Explico: vejam bem, neste último Grenal quatro jogadores do Grêmio não estavam à disposição do treinador Renato, ou seja, Villasanti, Pepê, Diego Costa e Soteldo, sendo que estes quatro jogadores são titulares absolutos.

        Ao olhar para o banco de reservas, ou seja, para os substitutos, não se vê ninguém ao nível deles e, em sendo assim, não se tem o que cobrar do treinador.

        No banco do Tricolor Gaúcho não se tem manancial que possa substituir um titular e manter o nível, ao passo que no Internacional, isso é possível.

        Então, embora muito magra, a vitória do Colorado Gaúcho era líquida e certa (e foi justa), pois tem um belo plantel e tranquilamente consegue suportar tantos jogos em sequência.

        Iludiu-se quem quis.

        Sim, as viagens, não jogar no seu estádio, estar afastados dos seus familiares e amigos, viver praticamente dentro de hotel, avião e ônibus, isto traz uma certa angústia, uma tristeza, muitos obstáculos para o bom desempenho da equipe, todavia, também é o mesmo caso do Internacional.

E onde está o Internacional na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro?

Então, não me venham com xurumelas e pretextos, pois que o coirmão está sofrendo do mesmo mal.

Falta time, falta plantel, e faltam muitas outras contratações, contudo, contratações ao nível e merecimento do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o que decididamente JP Galvão, Rodrigo Ely e outros tantos não são.

E o gol que o João Pedro errou?

O Grêmio tem carência nas laterais, na zaga, um número 10 de respeito e dois centroavantes, pois só tem um e está lesionado.

Goleiros?

Pois então, não quiseram repatriar o Marcelo Grohe, então, arquem com as consequências.

Aqui no Papo-Reto é assim, toma lá, dá cá…se colocarem o plantel todo do Grêmio num liquidificador, não vai dar boa coisa, tenham a certeza disso.

Saudades mesmo é do Fábio Koff.