PAPO-RETO

0
1677

PENSAVAM QUE NÃO SERIA, E FOI…

        Pois um amigo meu, pelo whatsapp e antes mesmo de começar a partida de Grêmio X Clube Athlético Paranaense, ao se deparar com a escalação do Tricolor Gaúcho, já tascou prá mim:

– Vamos levar uma goleada! – gremista que ele também é.

        Corri nas notícias para procurar a escalação do Grêmio e, também (devo admitir e, como aqui neste espaço a sinceridade impera, não posso de jeito nenhum, faltar com a verdade) não levei nenhuma fé no time que enfrentaria o CAP.

        Ainda mais que seria na casa do adversário e, diga-se de passagem, com o gramado sintético, o que eu também sou contra, pois está mais do que provado que ele (o gramado sintético), provoca muitas lesões nos atletas que ali praticam o esporte, mas isto ainda vai ser um “Papo-Reto” para outra ocasião, aqui neste espaço.

        Então, ambos, eu e este meu amigo estávamos com a mesma impressão, todavia, lá em nosso coração da “Velha Azenha”, não queríamos admitir de jeito nenhum uma derrota.

        E não é que tivemos uma excelente vitória no campo do adversário e pelo placar de 0 x 2?

Sim, CAP 0 X 2 GrêmioFBPA, o que nos “guinchou” novamente para fora do Z4, do Campeonato Brasileiro.

        Bueno, e lá no Beira-Rio, o Internacional ia muito bem, ganhando do Palmeiras pelo placar de 1 X 0 e, encaminhando a melhora da sua posição na tabela de classificação.

        Mas, infelizmente o Inter cedeu ao empate lá pelos 42 minutos do segundo tempo.

        Não deu outra.

        Agora, outro amigo meu, colorado que é, também me manda uma mensagem pelo whatsapp xingando a diretoria do Inter pela incompetência de contratar jogadores (no caso, Ener Valência e Borré), pela falta de disposição de outros jogadores e, chamando à baila o Conselho Deliberativo do colorado que ainda tolera o seu presidente.

        Palavras dele:

– O Inter vai ladeira abaixo e de banguela!

        E o que podemos observar neste domingo?

 Após a atuação do Grêmio e que, mesmo com os reservas, notou-se uma outra atitude dos jogadores e, inclusive, com a ida da diretoria ao mercado, as novas contratações começam a dar resultado, como é o caso de Arezzo e Monsalve (ainda tem mais para estrear).

Isto traz esperanças para o Tricolor Gaúcho que estava por demais encrencado, e ainda precisa lutar muito.

        Já o Internacional, no início do ano foi ao mercado e fez inúmeras contratações de grife, não pouparam suas economias e, até agora parece-nos que não entregaram aquilo que a diretoria esperava deles.

        Vê-se por isso os recentes afastamentos do Inter na Copa do Brasil e Sul Americana, sem falar no Gauchão.

        O que traz aos colorados uma grande apreensão.

        Pois bem, os gremistas hoje pensavam que iam levar uma “saranda” e ganharam por 0 X 2 e, os colorados tinham a esperança de ganhar contra o Palmeiras e deixaram escapar um empate nos 42 minutos do segundo tempo.

        Ambos, pensavam que não seria, e foi…