(Papo-Reto – Coluna de Opinião)
Beto Carretta
Incrível!
Como as desculpas ainda continuam as mesmas.
Será que pensam que as pessoas são tão idiotas assim?.
Estamos, novamente, falando da diretoria gremista e de Renato Portaluppi, porque as coisas estão acontecendo e para pior, e, tanto um como o outro, estão dando as mesmas desculpas.
A enchente, os hotéis, fora de Porto Alegre, longe da família, aeroportos, sem time, sem centroavante…
E o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense a perder, como sempre e, agora, dentro de sua própria casa, muito embora não seja a sua casa.
Aliás, o Tricolor Gaúcho, faz anos, tem uma briga crônica com a administração da Arena, que vamos e convenhamos, não se pode dizer que é a sua casa, mas, aqui cabe uma pergunta bastante necessária: como é que o Grêmio pode gostar da “sua casa”, se não tem nenhum bom relacionamento com o “dono desta casa”?
Já houve um movimento bem mais barulhento a respeito deste assunto, ou seja, a volta ao Estádio Olímpico, por ex-diretores, conselheiros e torcida, e, que, na opinião deste cronista, deveria voltar e, agora, definitivamente, em pauta.
Não é concebível o inquilino ter um péssimo relacionamento com o proprietário, por favor…
E, por mais decepções, ainda ontem o Grêmio perdeu dentro “desta casa” para o “milionário” Criciúma, por 2 x 1.
Não é um absurdo? Ainda mais que este mesmo Grêmio namora já há muito tempo, dentro do Campeonato Brasileiro, a zona do rebaixamento.
E, daí que dissemos: SEMPRE O MESMO DO MESMO, ou seja, as desculpas continuam as mesmas e, agora, já estamos incluindo aí a diretoria gremista que, dá plenas demonstrações de um total medo do seu treinador, porque não toma nenhuma atitude renovadora, valente, corajosa, para mudar a atual situação do Grêmio.
Se o Portaluppi não dá mais, troca.
Ele mesmo, o Portaluppi foi quem afirmou com todas as letras de que o Grêmio “não vai cair para a segunda divisão”, contudo ontem, em sua entrevista coletiva o papo mudou e ele falou claro e em bom tom de que se não o quiserem mais, ele sai e, que as coisas estão caminhando para o Z4.
Estamos convivendo com a mediocridade de uma diretoria e de um treinador.
Erra a diretoria em não tomar as devidas providências para o Grêmio sair desta situação e, o treinador, que é um arrogante, um narcisista, erra nas escalações, erra nas substituições, não faz treinamentos de fundamento e, de lambuja, ainda xinga aos repórteres que o entrevistam, sempre buscando muitas outras desculpas, todavia não olha para o seu umbigo.
Não só os resultados em campo, como também esta diretoria que aí está e este treinador, estão insuportáveis.
Sempre o mesmo dos mesmos.