AGENDA

0
186

Também carregam na bolsa!

                                                                           Beto Carretta

        Mas, também, usam em casa.

        Aliás, este é um tema que, com toda a certeza, já deve ter sido abordado inúmeras, centenas, milhares de vezes pelos cronistas.

        Ele é muito interessante, ele é curioso, ele desperta indagações das mais diversas vontades em querer saber, e você, agora também deve estar indagando qual o assunto.

        Então vai lá: mas, afinal de contas, o que as mulheres carregam dentro das bolsas?

        Não esqueçamos que os homens também usam bolsas.

        Contudo, nas grandes cidades, e por ser bem mais prático e caber bem mais coisas, a grande maioria das pessoas, ao invés das bolsas, estão lá nas suas costas, as mochilas.

        Os homens também usam bolsas, é bem verdade, porém, acredito que as pessoas e, principalmente as mulheres, não têm a curiosidade de saber o que os homens carregam dentro delas.

        Já as bolsas das mulheres…ah!, existem os curiosos que possuem o desejo de “derramar” o conteúdo delas e, de preferência, em cima de uma mesa ou no sofá da sala…mas, talvez seria muito deselegante “esparramar” o teor em cima de uma mesa de bar…

        Vai dizer que não?

        Agora, tem uma coisa que é um material indispensável dentro de uma bolsa de mulher e que vocês talvez nem possam imaginar, mas sempre está lá.

        Aliás, elas sabem que está lá, embora a confusão de uma bolsa de mulher e, ainda mais, daquelas modelo “bag”, mas o material, que é um “pedido de socorro”, está lá.

        Mas, qual é o material?

        Provavelmente todos sabem um pouco das coisas que são carregadas dentro das bolsas femininas, como escova de cabelo, escova de dente, fio dental, pasta de dente, caixa de grampos, “piranhas” para prender o cabelo, batom, “modess”, com aba ou sem aba ou “O.B.”, um perfuminho, um esmalte para qualquer retoque, um alicate para cortar cutículas, uma base, um ruge, creme Nívea para umedecer as mãos, uma cadernetinha para as anotações (agenda, com o advento do celular, caiu de moda), caneta, lenços secos e umedecidos, celular, carteira de dinheiro e de documentos, cartões de crédito, moedeira, chaves de casa, do trabalho, do carro, do céu…sim, porque as mulheres são sempre “divinas”, “tufinhos” de algodão, um band-aid, e, também aquilo que usam em casa, mas estão também na bolsa, sempre.

        Sei que existem outras “cositas” que as mulheres carregam em suas “bags”, todavia daquilo que estou falando, isto sim me parece que é fundamental.

        Alguém deve estar perguntando: mas se ele citou um monte de coisas, de que ele, então, estaria falando?

        E, olha que eu antepus em não citar mais outras “cositas” …mas do que estou falando, ah, isto sim eu vou dizer.

        Pois dia desses, eu estava viajando com minha digníssima esposa e, ao olhar para o lado, vi que ela estava fazendo, o que é muito comum quando estamos em casa, principalmente na sala, assistindo algum programa na televisão.

        Mas na estrada, viajando, dentro do carro, deixando de admirar as paisagens?

        Pois ela estava removendo os esmaltes das unhas.

        Perceberam do que falo?

        TAMBÉM CARREGAM NA BOLSA!

         Não só usam em casa, viajando e dentro do carro, na sala e “bispando” um programa de televisão, como também no “instituto” e, mais ainda: pelo visto é totalmente imprescindível, pois TAMBÉM CARREGAM NA BOLSA…

         Sabem o que é?

         Simples: um vidro de acetona.