A imprensa partidária

0
65

    Este é um assunto que já estourou nas empresas de comunicação e de avaliação, é bem verdade.

        Falar de partidarismo e, principalmente na imprensa nacional, é algo que já foi corriqueiro, todavia e, cada vez mais, está enfadonho.

        Enfadonho, não o assunto a ser debatido, como aqui e agora, mas o partidarismo da imprensa nacional.

        Isto está chateando muita gente, principalmente aquelas que pegam um jornal, por exemplo, e só querem ler as notícias, pois estão pouco ligando para o que os articulistas, os comentaristas, o editorial do semanário, da rádio ou tv fazem ou dizem sobre as suas preferências partidárias.

        Eles (os articulistas, jornalistas…) são, ou melhor, estão descarados.

        Elas (as pessoas comuns e leitores(as), só querem se inteirar das notícias…mas, as notícias, aquilo que este leitor ou leitora preferem, direcionadamente, são obrigados a engolirem a tendência daquele ou daqueles que forjaram o conteúdo a ser lido.

        Compreendem?

        Está muito malévolo tudo isso, está muito faccioso, sectário o que estamos lendo, ouvindo ou lendo.

        Existe hoje, uma histeria desenfreada da grande maioria dos articulistas, na imprensa nacional e também regional: esquerda ou direita.

        Ah, mas ninguém é obrigado a ler, ouvir ou ver este ou aquele veículo de comunicação.

        Sim, isto é verdade, contudo, as opções na comunicação brasileira isentas de esquerda ou direita, de azul ou vermelho, de quente ou frio, está cada vez mais rara, e, portanto, não sobram mais opções.

        É preciso se admitir que a imprensa nacional é partidária sim.

        E isso está se tornando uma chatice só.

        Ultimamente, e vamos nos deter na Província de São Pedro, existe um diário que já nem tenta mais disfarçar.

        Tem causado um mal-estar em todas as suas linhas expressas diariamente, e muito mais, nas opiniões de seus articulistas, o que está causando o cancelamento da sua assinatura.

        Tal qual uma imprensa do centro do país, extremamente partidária, aqui no Sul sua concessionária também vem demonstrando a sua tendência e, enojando aos seus assinantes, pois que a grande maioria deles, não está interessado em direita e muito menos em esquerda.

Puxa vida, será que os seus proprietários, seus chefes de redação, supervisores, não enxergaram ainda isso, ou, são eles também extremamente partidários?

Ao que tudo indica são sim, eles, partidários.

A imprensa brasileira e, a gaúcha também, já não tem mais muito sentido, pois que se abre um jornal, se escuta um noticiário ou se sintoniza em um canal de televisão e, lá estão as preferências partidárias tendenciosas com a pretensão de incutir nos seus leitores ou ouvintes, as suas preferências.

Isto é enfastioso, entediante, monótono, pois que insistem sempre no mesmo assunto, diariamente e onde acham uma fresta para falar ou escrever, demonstrar todas as suas preferências políticas, o que realmente não interessa aos leitores ou ouvintes, eles fazem e dizem.

Se querem mostrar as suas preferências políticas, então que o façam criando um blog, uma comunidade, um grupo de whatsapp…mas não encham o saco dos leitores, ouvintes ou telespectadores.

Simples assim.

Este partidarismo da imprensa, quer seja por seus articulistas, quer seja por seus repórteres, quer seja nos seus editoriais, chefes de redação, supervisores, já deu o que tinha que dar, pois que hoje em dia está, e isto sim, maldizendo tais veículos de comunicação, difamando-os, desacreditando-os, o que transforma-se tudo isso em uma grande chateação por parte daqueles que querem apenas se inteirar dos fatos nacionais e regionais.

Vamos e convenhamos, a imprensa nacional, e agora, regional, com tudo isso, está uma enorme chatice.

Sem graça nenhuma.

Aliás, aos que assinam as matérias ou os artigos nas páginas dos jornais, principalmente, saibam que cada vez mais estão deslustrados, ou seja, inteiramente desprestigiados.

Se era fama que queriam, pois que ganharam, todavia totalmente negativa e repulsiva.

-:-

CISMAS

Esta coluna contém informação e opinião.