Na última terça-feira (10), Centro de Formação Divina Providência realizou mais uma edição da tradicional Festa dos Padrinhos, um evento marcado por carinho, amor e celebração. A festa que já faz parte do calendário oficial de eventos do município, reuniu cerca de 700 pessoas, incluindo autoridades, visitantes de outras cidades, educandos, professores, voluntários e membros da Diretoria do Centro.
Os convidados foram recebidos ao som emocionante das gaitas da Oficina Tocando em Frente, coordenada por Paulo Cesar Kollet, com apoio voluntário do músico Jocel Borges. Durante o evento, 274 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 18 anos, foram beneficiados, em uma celebração que destacou o impacto transformador do trabalho realizado pelo Centro.
A presidente, Priscila dos Santos Antuart, contribuiu com o protocolo que incluía a apresentação de um vídeo institucional, produzido com incentivo da Lei Paulo Gustavo, e um vídeo de agradecimento preparado pelos afilhados. As apresentações artísticas encantaram o público, com a participação da Orquestra O Som da Fonte, sob a coordenação da oficineira Andryni Horna, a Coreografia Teatral, organizada por Deise Job e educadoras, e o Bate Lata “O Som da Vila”, apresentado por Tiago Lima Silveira.
O Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Pedro Florisbal, esteve presente representando a Prefeitura Municipal, que reforça o orgulho em manter o convênio de parceria com o Centro de Formação Divina Providência. Atualmente, o Centro desenvolve um trabalho de excelência, dispondo de uma estrutura completa para atender 270 crianças e adolescentes.
As pessoas interessadas em apadrinhar um afiliado podem entrar em contato pelo telefone (51) 99762-3309. O evento reafirma a importância da solidariedade e do compromisso com o futuro das crianças e adolescentes do município, fortalecendo os laços entre a comunidade e os projetos sociais.