Coitado do Mano

0
149
Não vamos nem falar em classificação no Brasileirão…não vamos falar em Sul-Americana e, muito menos em Copa do Brasil, pois que, daí, seria por demais penoso…
Decepcionante.
Um fato que esta semana chamou muito a atenção deste escriba foi que, efusivamente, a imprensa exclamou pelas suas vias, o faturamento do Sport Club Internacional através das mensalidades dos seus sócios: 9 milhões!
Vejam que maravilha.
Isto é apenas uma das minudências, retrato de um clube que tem a admiração e o entusiasmo de sua torcida, principalmente, e isto é óbvio, pela sua atuação nas competições em que disputa.
Não há o que contestar, pois a verdade é absoluta.
Enquanto do outro lado da cidade de Porto Alegre, mas também na margem do Estuário do Guaíba, as coisas acontecem diferentemente.
Sim, não se sabe qual o faturamento do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense quanto as mensalidade dos sócios, todavia, se sabe sim a situação periclitante em que o time de futebol tricolor se encontra.
Naturalmente que é preciso se admitir: o novo trabalho de Mano Menezes não terá nenhum efeito em apenas e tão somente 5 ou 10 dias, principalmente pelo o que se tem visto em campo nestas últimas partidas.
Não o efeito que a grande maioria dos torcedores tricolores estão desejando, porém, é preciso que se estabeleça um novo prazo para que o Grêmio reaja nas competições em que se faz presente.
E aí é que entramos na estupenda missão de seu treinador, que sabemos, deverá ser um trabalho hercúleo, varonil, seivoso.
Pobre Mano Menezes.
Se estivéssemos falando em uma mesa de bar diríamos: Coitado do treinador, pois que vai ter que tirar leite de pedra!
Ainda ontem, contra o modesto time do Vitória(BA), foi claro e límpido destacar apenas Vagner Leonardo e Dodi, muito embora a crônica que se diz especializada, votou em Igor Serrote para o melhor da partida.
O time do Grêmio, no caso os seus jogadores, não entregam aquilo que o salário deles fala.
Culpa de quem?
Não há como se dizer ao contrário: o Grêmio atravessa uma fase horrível, o que a Diretoria precisa ser mais atuante, mais dinâmica, mais influente, muito embora, em um aceno para a torcida, tenha trazido o campeoníssimo Felipão para coordenar os vestiários.
Sejamos verdadeiros e realistas: o trabalho de Mano Menezes e Felipão será extremamente árduo, portanto, muito calma nessa hora.
Enquanto no Beira-Rio…todos bem, obrigado.