Freiem o Brasil que eu quero descer

0
99

Senão vejamos…

        Recentemente, a Câmara dos Deputados deste país, aprovou projeto de  lei complementar que aumenta de 513 para 531 o número de vagas na casa, em razão do crescimento populacional.

        Em em quanto isso importa para o bolso dos brasileiros, pois que é quem realmente paga estes senhores e senhoras?    Vai custar R$ 64,6 milhões ao ano aos cofres públicos, que na verdade é eu, é vocês, são todos nós a pagar a conta.

        Não vou aqui detalhar quanto um deputado federal tem direito a receber como subsídio (pasmem ,eles não chamam de salário, pois que chamam de subsídios…que não passa de um jogo primário de palavras), mas, que seria muito interessante vocês “darem um Google” e, pesquisarem…

        O “gritedo” foi muito pouco quanto a este absurdo deste projeto, enquanto vários países têm reduzido o número de seus parlamentares em busca de maior eficiência e redução de custos, como a Alemanha, Itália, Japão, Hungria, Romênia, Grécia e El Salvador. A Itália, por exemplo, reduziu o número de deputados de 630 para 400 e o de senadores de 315 para 200 .   

Vejamos o que acontece e, se acontecer, seja qual for o resultado, tenho absoluta certeza de que vai cair no esquecimento dos tupiniquins.

        Querem apostar?

        Sigamos.

        A operação deflagrada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF)  que mirou, em um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões, continua dando o que falar.

        E, como havíamos previsto aqui nesta coluna, o ressarcimento aos nossos queridos e amados aposentados e pensionistas, vai ser dificultado, pois quando deveriam constatar as irregularidades e devolver o dinheiro aos números dos benefícios sem nenhuma “burocracia/malvadeza, vão complicar e fazer com que cada um procure “os seus direitos”.

        Imaginem um aposentado/pensionista, que nem sabe se o homem foi à lua ou não, ter que manobrar com Apps, site Gov.com., senhas, caminhos, tecla aqui, tecla ali, concorda, não concorda…

        É muita desfaçatez, descaramento, cinismo total.

        Gente, e nossos estimados “velhinhos e velhinhas”, ganhando um mísero salário mínimo, sem nem saber lidar com um cartão magnético, ter que arcar com todas essas imoralidades?

        Pois é, mas as coisas neste país continuam…

– Salário de 5 milhões-mês; carro blindado, mansão super-luxo totalmente subsidiada; jato privado para viajar quando e como quiser; seguranças particulares e, surpreendam-se: bônus de 5 milhões de euros (em torno de 30 milhões de reais), se ganhar a Copa do Mundo…pois este é o custo do novo treinador da CBF/Seleção Brasileira de Futebol.

        Absurdos e mais absurdos, incoerências, irracionalidades, de chegarem ao ponto de maldades.

        FREIEM O BRASIL QUE EU QUERO DESCER!

-:-

CISMAS

Esta coluna contém informação e opinião.

Direitos Reservados na Lei 9610/98.