Na manhã desta terça-feira (14), a Brigada Militar frustrou um golpe de suposto sequestro tendo como vítima uma idosa de 77 anos.
Conforme a autoridade policial. por volta das 09h50, um motorista de aplicativo entrou em contato com a inteligência da Brigada Militar, relatando uma situação atípica. Ele contou que levou uma cliente até o Banco do Brasil, a qual mencionou que iria realizar uma transferência de valores para indivíduos que estariam em poder de uma de suas filhas.
De pronto, a equipe deslocou-se até a agência bancária, onde foi possível a identificação da vítima. Já bastante nervosa e prestes a realizar um empréstimo bancário, a fim de tentar levantar a maior quantia que conseguisse, uma vez que de início lhe foram exigidos R$ 50 mil.
Diante disso, a Brigada Militar possibilitou que a idosa falasse com a filha supostamente sequestrada via telefone, para que compreendesse que, de fato, estava sendo vítima de golpe.
Segundo narrado pela vítima, alguém teria ligado para seu celular relatando que uma de suas filhas teria sido sequestrada, sendo que, ao fundo, ouvia uma voz em tom de choro. Na oportunidade, um homem lhe disse que, caso não pagasse a quantia de R$ 50 mil reais, matariam sua filha.
Esclareceu ainda que foi recebendo diversas ligações durante a noite, orientada para que não falasse com ninguém e que mantivesse sempre o telefone ligado, com a linha livre. Em face disso, solicitou que na manhã seguinte seu motorista de aplicativo de confiança a levasse até a agência bancária.
Posteriormente, quando a vítima já se apresentava mais calma, esta foi encaminhada até a Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul para registro.