CISMAS (Coluna de Opinião)

0
1322

Rst-471, uma agressão 

        Um total absurdo.

        Até quando?

        Não, não adianta quem deveria tomar uma atitude concreta e cabal, ir a Porto Alegre e tirar fotos com o Secretário de Logística e Transportes do RS, entregando-lhe apenas e simplesmente um papel…

        Não tentem mais nos enganar.

        Muito menos com o Governador do Estado.

        Fotos e o reles papel são fantoches, marionetes perto da atual situação desta estrada e, até hoje, verdade seja dita, de nada adiantou.

        Tudo isso é puro confete, é tentar jogar perfume naquilo que está exalando tragédias, é tentar mostrar o que não tem efeito nenhum.

        Disso, a comunidade já está farta e, enquanto o tempo passa com essas atitudes pífias, insignificantes e totalmente desprezíveis, os acidentes com mortes e feridos acontecem praticamente todos os dias, sem falar nos prejuízos materiais.

        Afinal de contas, quem é que vai ter a coragem, a determinação, a intrepidez de iniciar com uma ação para que tudo isso acabe de vez?

        Quem?

        Quem será aquele ou aquela que vai assumir o compromisso de resolver tal situação, que vai deixar a teoria reles e sórdida e buscar de vez a paz nesta estrada, que compreende o trecho de Pantano Grande até Canguçu?

        A gente fica imaginando a dor dos familiares que aí perderam seus entes queridos, daqueles que pelos ferimentos estão com sequelas e, outros tantos que arcaram com o prejuízo material em seus bolsos?

        Você já pararam para pensar nisso?

        Pois então, está mais do que na hora de juntos, protestarmos veementemente.

        Daqui, estou fazendo a minha parte.

        Mas, por favor, onde estão os responsáveis de tudo isso?

        O que fizeram?

        Verdadeiramente e como solução final, nada até hoje foi feito, ou vão dizer que foi?

        Estão aí as eleições…a população encruzilhadense está farta de promessas mil, e a RST-471 do jeito que está… levando vidas, machucando outras e destruindo o patrimônio das pessoas que por ela transitam.

        Quem vai assumir de vez a responsabilidade e a busca das imediatas soluções e, não, as promessas abjetas, ignóbeis que não levam a lugar nenhum, quando, na verdade, querem ludibriar, iludindo-nos.

        Não foi num passado distante, pois foi nesta última sexta-feira quando ocorreu mais uma morte nesta estrada e, já na segunda-feira, ou seja, no dia de hoje, mais uma acidente que, graças ao nosso Bom Deus, com apenas danos materiais.

        Até quando?

        Até quando tudo isso, por favor?

        A atual situação já passou há muito tempo do bom senso, da sensatez, do diálogo amistoso…isto requer mais, muito mais firmeza, robustez, intenso vigor na busca das soluções.

        E não venham com os incômodos “tapinhas nas costas”, aliás, está mais do que na hora da comunidade encruzilhadense dar o seu recado para os políticos, pois estes sim são aqueles que possuem os meios para solucionar todo esse mal.

        Há quantos anos estão dando ao fato chá de camomila quando a doença é terminal…esta estrada está matando pessoas e isto sim é a pura verdade.

        Chega! Já basta!

        A RST-471 É UM ATENTADO À VIDA!