O Grêmio anunciou, na última sexta-feira (17), que os exames realizados por Lucas Leiva na quarta-feira (8) indicaram que o volante não poderá retomar a carreira de jogador de futebol. Ele teve detectado uma anomalia cardíaca nos procedimentos realizados durante a pré-temporada.
“Terminamos de realizar todos os exames e, após avaliarmos os riscos desta patologia, orientamos e recomendamos que o Lucas não continue a atividade de alta performance. Isso poderia trazer vários riscos para a saúde“, afirmou Márcio Dornelles, médico do Grêmio.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Lucas Leiva retornou ao clube em 2022. O volante ficou livre no mercado após seu contrato com a Lazio se encerrar. Apesar de ter propostas mais vantajosas financeiramente, Lucas acertou um contrato com com o clube até o final de 2023.
“Agradeço ao Grêmio por todo apoio nesses três meses. Estou anunciando minha aposentadoria. Tem sido um período difícil. É a primeira vez que eu choro nesse caso. Gratidão por todo esse tempo de carreira. Estou encerrando aonde eu gostaria, mas não da forma que eu gostaria. Tenho certeza que o novo ciclo vai se iniciar de forma brilhante“, disse Lucas, muito emocionado.
Fonte: Portal Arauto