Daniela Seady representará Encruzilhada na Conferência Nacional de Saúde

0
248
Entre os dias 15, 16 e 17 de maio, ocorreu a 9ª Conferência Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Foram três dias de debates e deliberações de propostas oriundas das Conferências Municipais de Saúde realizadas por todo o Estado, sobre temas referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade
O encontro é realizado de quatro em quatro anos, tem como um dos seus objetivos avaliar a situação de saúde, elaborar propostas e definir as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração do Plano Plurianual de Saúde e do Plano Estadual de Saúde (PES).
O município de Encruzilhada do Sul esteve representado pela comitiva eleita na Conferência Municipal de Saúde deste ano: Cristina Boni, Daniela Aline Kaufmann Seady, Pedro Lúcio Silveira, Juliane Cardoso Santos Almeida, Everaldo da Silva e Wagner Dias Rosa. Também participou a secretária adjunta, Milene Ulinoski.
Durante a conferência estadual, houve a eleição dos 140 delegados titulares e 28 suplentes que representarão o Estado na etapa nacional, que será em julho, em Brasília (DF). Encruzilhada do Sul estará representada por Daniela Aline Kaufmann Seady como delegada titular da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, representando o segmento profissionais da Saúde. Como representante do segmento usuários, a encruzilhadense Juliane Cardoso Santos Almeida foi eleita delegada suplente da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Foram três dias intensos de atividades que buscam, acima de tudo, a valorização e o fortalecimento do SUS, como saúde pública de qualidade para todos e para todas.
Texto: Cristina Boni