Dom Aloísio Sinésio – Um defensor do Hospital Santa Bárbara

0
599
Foi no ano de 1987 que a Congregação das Irmãs Servas da Imaculada Conceição da Virgem Maria sentiu muito próxima a presença e apoio de Dom Aluísio Sinésio Bohn.
Devido a desapropriação do Hospital Santa Bárbara, em Encruzilhada do Sul, por parte de lideranças políticas e outros da comunidade local, decretando expulsão das Irmãs da sua Missão junto aos doentes neste hospital, Dom Aluísio Sinésio, sempre atento e solícito se fez presente manifestando-se publicamente em defesa das Irmãs e do Hospital. Articulou autoridades civis e religiosas, dando apoio às iniciativas de outras lideranças e a comunidade em geral para que, através de manifestações, o bem deveria permanecer, segundo seu Lema “Que todos sejam um!” Era o que Dom Sinésio pregava e defendia.
Publicidade
Sua presença amiga e de fé profética lutou defendendo a verdade e a justiça!
Se hoje estamos neste Hospital Santa Bárbara, devemos a Dom Aluísio Sinésio. Nossa gratidão e admiração por sua presença em nossa comunidade hospitalar e na Congregação das Irmãs Servas de Maria.
Que Dom Aluísio Sinésio tenha a recompensa do Pai Celeste pelo bem realizado. Nossa eterna gratidão a esse defensor da vida e da causa do Hospital Santa Bárbara.
*Texto publicado nas redes sociais do Hospital Santa Bárbara