Em confronto direto, o Athletico venceu o Inter por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira (10), no Beira-Rio. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado perdeu uma invencibilidade de 27 partidas, dez meses, em casa e caiu três posições.

O Inter iniciou o jogo no campo do Athletico e pressionava a saída de bola, principalmente pelo lado direito de ataque. Luiz Adriano acertou duas vezes o poste, um em cabeceio e outra ao tentar encobrir Bento. Já Pedro Henrique obrigou o goleiro a realizar grande defesa. A partir dos 30 minutos, o Furacão começou a avançar e teve boas oportunidades, mas sem conseguir finalizações.
O Athletico voltou melhor no segundo tempo e teve três chances, em sequência, de abrir o placar. O primeiro gol do Furacão foi marcado por Christian, que bateu colocado da entrada da área e acertou o ângulo. Atrás do placar, o Inter não esboçou reação e recebeu vaias da torcida. Nos acréscimos, Willian Bigode ainda marcou um golaço por cobertura para fechar o placar.
O Inter volta a campo no sábado, às 21h, quando encara o Atlético mineiro fora de casa.
Fonte: GE