PAPO-RETO (Opinião Esportiva)
Perdoem-me, mas é preciso exaltar com letras garrafais, porque ele simplesmente é um gênio:
SUÁREZ!
Não tem como hoje não falar de ontem: Botafogo 3 x 4 Grêmio, ou melhor, Botafogo x Suárez, o Gênio.
Antes de mais nada, é preciso grifar aqui que, desde que ele chegou e jogou, passamos a ver nos gramados brasileiros, o melhor jogador em atividade em nosso futebol.
Alguém de vocês conhece outro?
Duvido.
O Grêmio começou a partida de ontem muito acabrunhado, mesmo que a grande maioria dos gremistas tenham concordado que a escalação feita por Renato Portaluppi, era a ideal diante das circunstâncias.
Muito cedo levou um gol e, logo em seguida, empatou, com uma bela jogada entre Carballo e Galdino.
Todavia, e onde era claro o espaço existente entre Reinaldo e Kannemann, o Grêmio ficou em desvantagem com o placar em 2 x 1.
Aqui vamos direto no assunto arbitragem.
Novamente o Grêmio saiu prejudicado pela arbitragem, novamente o juiz, sabe-se lá por qual motivo (será que ele apostou todas as suas fichas no Botafogo? Vai saber…), não deu um claríssimo pênalti a favor do Tricolor Gaúcho.
O Grêmio só não é líder deste campeonato, outra vez, pelos erros das arbitragens que o prejudicaram claramente e em outras partidas também.
Contudo e isso é bastante evidente, nada, mas absolutamente nada acontece com estas arbitragens errantes (só podem ser mal-intencionados ou são muito incompetentes, péssimos profissionais, se é que se pode chamar de profissionais), mesmo que existam tantas e tantas contestações oficiais.
Nunca e em nenhum momento, infelizmente, esses árbitros vão deixar de apitar, como também nunca e em nenhum momento os pontos perdidos, unicamente por responsabilidade desses incompetentes, deixarão de serem somados ao time do Grêmio.
O Tricolor Gaúcho, ainda assim, só não é líder somente pelo saldo de gols, contudo, encantou a todos com esta virada magistral, onde o gênio Suárez deixou no Estádio São Januário, três belíssimos gols, e de rara malícia, assessorado, é bem verdade, pela bela atuação de Ferreirinha.
O sonho de campeão, agora, é uma grande realidade, e Suárez, sem sombra de dúvidas é, decididamente, a maior contratação do Grêmio em toda a sua história, aconteça o que acontecer.
Querem saber? Pesquisem a tal de “Zona Suárez”.
Aliás, é preciso se dizer que ainda ontem, Suárez ao sair de campo, foi aplaudido pela torcida adversária.
O Grêmio Foot Ball Porto Alegrense tem um gênio em seu plantel.
Ou melhor e repetindo o que já disse, mas com um adendo no final: “Suárez, o Gênio – o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro e o ÚNICO GÊNIO desta competição.
Incontestávelmente.