Mensagens através do aplicativo WhatsApp têm causado medo em alguns moradores de Encruzilhada do Sul e de outras cidades da região.
“Aqui quem fala é o Serginho. Sou uma das primeiras vozes dos Bala na Cara. Irmãos de Encruzilhada não param de me trazer informações de que você anda denunciando o nosso tráfico de drogas, atrasando o lado da nossa família.”
Além das mensagens de áudio, os criminosos ainda enviam vídeos com armas, dizendo que estão se deslocando até a vítima, em tom ameaçador e solicitam dinheiro.
De acordo com o Delegado João Vitor Herédia, o conteúdo, apesar de assustar as vítimas, não passa de um golpe já conhecido no meio policial, onde estelionatários se utilizam destes meios para extorquir e lucrar impondo medo na população.
Provavelmente estas mensagens partem de dentro de estabelecimentos prisionais de fora do estado, pois a voz que aparece nos áudios possui sotaque nordestino.
É importante alertar a população para que não façam nenhum tipo de pagamento ou transferência e que bloqueiem imediatamente o número utilizado pelos criminosos.