O Atlético Mineiro levou a melhor em confronto direto no topo da tabela do Brasileirão. Neste domingo, na Arena MRV, o Galo venceu o Grêmio por 3 a 0, pela 35ª rodada do campeonato.
Com três minutos de jogo, Reinaldo bateu forte da entrada da área e obrigou Everson a espalmar. O Galo respondeu com Hulk cobrando falta com perigo. Aos 13, Hulk recebeu na área, tentou passar por Grando, mas o goleiro gremista conseguiu evitar o gol. Pouco depois, Edenilson acertou a trave do time gaúcho.
Aos 24, a zaga afastou mal, e a bola sobrou para Guilherme Arana, que encheu o pé e abriu o placar na Arena MRV. Aos 38, o Grêmio teve a chance do empate com Reinaldo cobrando falta, mas a batida passou por cima do gol de Everson. .
O Grêmio voltou do intervalo e quase deixou tudo igual, na finalização de Nathan Fernandes. Pouco depois, Ferreira fez Everson se esticar para evitar o empate. No lance seguinte, Hulk achou Zaracho nas costas da defesa gaúcha e tocou para o argentino fazer o segundo do Galo.
Aos 13, Paulinho entregou para Hulk, que bateu de primeira e marcou o terceiro gol do Atlético. O Grêmio teve duas oportunidades com Reinaldo e Suárez, mas sem levar susto à defesa dos donos da casa.
Com o resultado, o Atlético aparece, momentaneamente, em 3º lugar na tabela, com 60 pontos. Já o Tricolor surge na 5ª colocação, com 59 pontos. As posições podem mudar até o fim da rodada deste domingo (26).
Fonte: GE