O Santos venceu o Grêmio por 2 a 1, na tarde deste domingo (20), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes fizeram um primeiro tempo morno na Vila Belmiro. Com quase 60% de posse de bola, os donos da casa foram mais presentes no ataque, mas estiveram longe de marcar. Por outro lado, o Grêmio assustou em lances pontuais, como na cabeçada de João Pedro Galvão.
A melhor chance do jogo foi com Marcos Leonardo, que recebeu passe dentro da área livre de marcação, e preferiu o toque para ninguém dentro da área em vez de finalizar. O lance foi a deixa que o árbitro precisava para encerrar o primeiro tempo na Vila Belmiro.
O Tricolor, que briga pelo G-4, abriu o placar com Cristaldo logo no início do segundo tempo, mas o Peixe conseguiu a virada com gols dos centroavantes Marcos Leonardo e Julio Furch – este último após bobeada inacreditável do Grêmio e jogadaça de Soteldo.
Com o resultado, o Grêmio permanece com 33 e sai do G-4, caindo para a quinta posição. O Tricolor volta a campo no domingo (28), quando recebe o Cruzeiro, às 16h.
Fonte: GE