Projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 3” levou peça infantil sobre uso consciente de água para Encruzilhada do Sul e Dom Feliciano – RS
“Planeta Água” foi apresentada nos dias 31 de maio e 1 de junho, abordando temas sobre o meio ambiente
O Projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 3” realizou, nos dias 31 de maio e 1 de junho, apresentações da peça teatral infantil “Planeta Água” em Encruzilhada do Sul e Dom Feliciano (RS), que teve como principal objetivo conscientizar crianças sobre preservação do meio ambiente e do uso consciente da água.
Para aproximar crianças sobre o assunto da preservação do meio ambiente, a peça “Planeta Água ” contou a história de Pinguinho que se indigna com os problemas da falta de água e se junta com seus amigos para encontrar soluções.
Em Encruzilhada do Sul (RS), a peça aconteceu na Associação dos Servidores Municipais de Encruzilhada do Sul (ASMES) contemplou 960 crianças. Em Dom Feliciano, aconteceu na na Câmara Municipal de Dom Feliciano (RS) e contemplou 673 crianças.
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 3” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da 3S Produções, apoio da Komedi, e patrocínio da CMPC.
Sobre a CMPC
A CMPC Brasil tem sua unidade industrial localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz, por ano, cerca de 2 milhões de toneladas de celulose – matéria-prima biodegradável utilizada na fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), de embalagens e de vários outros itens presentes no cotidiano das pessoas. Maior indústria do estado, conforme o índice VPG (Valor Ponderado de Grandeza), a companhia é responsável pela criação de 45 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na economia gaúcha, com 6,6 mil profissionais atuando em suas operações industriais, florestais e portuárias. Presente no Brasil desde 2009, a empresa é uma representante da bioeconomia e tem suas operações baseadas no conceito da economia circular, transformando 100% resíduos sólidos do processo industrial em 13 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de pH do solo e fertilizantes orgânicos. O grupo CMPC completou 100 anos de atuação no mundo em 2020 e conta atualmente com mais de 20 mil colaboradores em 48 unidades industriais de oito países da América Latina. Outras informações estão no site http://www.cmpc.com.br/ .
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela CMPC. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Contato para pautas:
Vira Comunicação – [email protected] – (19) 3367-1233
Letícia Herenyi – [email protected] – (11) 97562-3036
Sophia Castro – [email protected] – (19) 99186-4616