Desde o início da manhã desta sexta-feira (24), manifestantes bloqueiam a ERS-350, estrada que liga os municípios de Encruzilhada do Sul e Dom Feliciano, na altura da localidade do Cerro da Vigia. Pneus foram queimados para obstruir a passagem.
O grupo formado por moradores e usuários da via pede melhorias na ERS-350, que segundo relatos “está intransitável”, causando danos aos veículos e risco a vida de quem precisa utilizar o trecho.
Uma moradora encaminhou ao DAER um e-mail informando as más condições e recebeu o seguinte retorno:
“A 3ª Superintendência Regional informa o que segue abaixo:
“Caso se trate do trecho não pavimentado da rodovia entre Dom Feliciano e Encruzilhada do Sul, informamos o seguinte:
1. A prefeitura de Dom Feliciano, através de Termo de Cooperação com o DAER, vem mantendo o trecho de cerca de 40 km sob sua jurisdição.
2. O DAER está ultimando os preparativos para firmar um Termo de Cooperação com a
Prefeitura de Encruzilhada do Sul, visando a manutenção conjunta do trecho de cerca de
20 km sob jurisdição do município.”
Em resposta a um e-mail, o DAER informou que “está ultimando os preparativos para firmar um Termo de Cooperação com a Prefeitura de Encruzilhada do Sul, visando a manutenção conjunta do trecho de cerca de 20 km sob jurisdição do município.”
Sobre a correspondência enviada pelo departamento o secretário de Planejamento de Encruzilhada do Sul, Dalvi Soares de Freitas esclarece que “quanto a prefeitura de Encruzilhada, após várias cobranças da administração municipal para que o DAER concerte a estrada, o mesmo propôs replicar conosco mesmo convênio que tem com Dom Feliciano, que de pronto foi aceito por Encruzilhada, sendo encaminhado todos os documentos para tal, mas até o momento não finalizado pelo DAER. Portanto a estrada continua sob responsabilidade do DAER.”
Fonte: Jornal do Sudeste
Fotos: Divulgação