GROSSERIAS
E o que ele ganha com isso?
Simples e qualquer pessoa que adora futebol percebe: com isso, ele tira o foco sobre os seus jogadores.
Estrategista.
Todavia, pensa como muitos por aí, que as pessoas não são inteligentes e que o que ele disser, é a verdade.
Não, ele está muito enganado.
Aliás, ele está se perdendo em suas entrevistas após os jogos, e, principalmente quando o seu time perde, o que tem acontecido seguidamente.
Renato Portaluppi.
Sim, é deste cidadão mesmo que a coluna está falando, porque aqui sempre seguimos a linha da sinceridade, do realismo, da verdade e nunca de “panos quentes”.
Pecou?
Vai ter penitência sim, ou seja, estará sujeito a críticas, todavia, críticas sinceras, construtivas, verdadeiras e sem fantasias ou “mãos-por-cima”, alisando quem não está por merecer.
Portaluppi está arrumando sempre confusão quando o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense perde e, justamente com a imprensa, com os jornalistas, incluindo aí as arbitragens e a CBF.
Bueno, também é necessário que se diga que ele, às vezes, tem razão, principalmente quando se fala de arbitragens e CBF, o que até merece uma coluna à parte, pois este conjunto (CBF/arbitragens), deixam muito a desejar, o que é uma grande verdade.
Mas, os jornalistas, a imprensa?
– Vocês não sabem nada de tudo o que eu sei!! – expressão dura e radical, dita dia desses por Renato em uma coletiva.
Num primeiro instante, isto é um rompante de um total narcisismo que sofre este treinador e, em outro momento, os jornalistas que militam na imprensa, são pessoas que estudaram quatro, cinco, seis anos, juntando a isso pós-graduação, doutorado…portanto, não estudaram para serem treinadores e não são treinadores, ou seja, estão ali para entrevistarem o treinador Renato Portaluppi e, não treinar o time do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense ou qualquer outro time.
Será que dá para entender isso?
Sim, Sr. Portaluppi, todos nós sabemos dos problemas do Grêmio sem estádio, com viagens, hotéis, concentrações, longe das suas famílias, mas o Senhor está extrapolando em suas conversas com a imprensa.
O Senhor tem sido muito deselegante, inoportuno, desajustado em suas declarações e opiniões e, justamente para que a imprensa se afaste do foco principal que são os seus jogadores e os infortúnios do Tricolor Gaúcho.
Só mais uma coisinha: se amanhã, o Grêmio suplantar o Fluminense pela Libertadores da América e em pleno Maracanã, a derrota do Bahia, neste último sábado que passou, por ele Renato Portaluppi, vai estar justificada.
Então, mais pedras na imprensa vão ser atiradas…
Duvidam?
Grosserias.