… Plunct Plact Zum

0
2616

CISMAS
(Coluna de informação e opinião)

Num primeiro momento, peço licença a todos vocês para trazer uma informação bastante interessante, visto que, o que vamos conversar é de um alimento bastante rico em proteínas…

Depois…bom, depois é apenas uma constatação…sei que entenderão, afinal de contas…

– Como é feito o ovo dentro da galinha?

A formação do ovo envolve o transporte de grandes quantidades de material por meio de numerosas membranas biológicas e a formação de muitas substâncias novas, particularmente proteínas e lipídios específicos (Proudman, 2004). A ovulação em galinhas poedeiras ocorre aproximadamente em intervalos diários.

É dentro do oviduto que a gema recebe a proteção que a mantém no centro da clara e também é aí que o ovo recebe a casca. Então, quando ele está pronto, segue para a saída

Bueno, então agora, já temos “em gaiola”, as informações necessárias para tomarmos posse das informações referente aos galináceos e a sua produção altamente proteica.

Aliás, recentemente este alimento foi vastamente comprado e esteve mais presente na mesa dos brasileiros, visto a alta no preço da carne bovina, nos açougues, mercearias e supermercados.

Não foi uma e nem duas vezes que se leu, viu e ouviu nos jornais escritos e televisivos, quando de reportagens sobre a inflação pela suba dos alimentos e os depoimentos das pessoas.

– Sim, lá em casa estamos substituindo a carne pela proteína dos ovos…tudo está muito caro…

É claro que os produtores de aves poedeiras, ou seja, os proprietários de aviários estiveram no auge das suas produções, ou ao menos a gente imagina, já que eles talvez, não sejam tão eufóricos assim…

Acredito eu que tais empreendedores, na relação produção de ovos, devem ter sempre o pé atrás.

Mas, qual a razão?

Existem tantas…

Todavia, tem um ditado que é por demais verdadeiro e que sempre está na ponta da língua daqueles que são mais afeitos a cautela, ao cuidado, a sua proteção, ao contrário daqueles que gostam muito de “apostar todas as suas fichas”, seja em que situação for.

A questão de uma (01) semana atrás muito se ouviu de um grande otimismo e que derramou grandes esperanças por todo o território gaúcho.

Porém, assim como talvez os produtores de “galináceas poedeiras”, este velho ditado deveria também “vir à baila”, ou seja: dar como certo algo que ainda poderá ou não acontecer, tipo, comprar algo contando com um dinheiro que pode não vir na hora certa ou não vir de jeito nenhum, ou…um resultado de um jogo de futebol…

O velho ditado: “Não contem com o ovo dentro da galinha!”

Para confirmar tudo isso, eis a prova: Inter 1 X 2 Fluminense.

… Plunct Plact Zum