De acordo com o Delegado de Polícia Róbinson Palomínio, a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul investiga um homicídio ocorrido em abril deste ano, quando um cadáver foi encontrado em uma propriedade rural com dois ferimentos por disparo de arma de fogo. A vítima foi identificada como Claudiomiro de Freitas Oliveira, conhecido como “Chiquinho”, de 50 anos de idade.
Após algumas diligências policiais, foi solicitado ao Poder Judiciário mandado de busca na casa de um dos suspeitos, este que foi cumprido nesta terça-feira, dia 20, quando foram localizadas as armas e munições a seguir:
1 fuzil calibre 5.56
1 espingarda calibre 20
2 espingardas calibre 12
74 munições calibre 380
42 munições de fuzil
26 munições calibre 20
25 munições calibre 12
01 munição calibre 09mm
Após o cumprimento do mandado, o suspeito e seu filho compareceram à delegacia, oportunidade em que o filho afirmou que o fuzil é seu e encontra-se regularizado perante a polícia federal, o que será analisado pela Polícia Civil. Todavia, os dois assumiram que as demais armas e as respectivas munições estavam em situação ilegal/criminosa. Além disso, o suspeito confirmou que uma das espingardas era utilizada por ele.
O delegado informa que, mais uma vez, a população auxiliou em prestar informações que foram úteis na apuração de um crime. Por isso, ele e sua equipe agradecem o apoio e informam os meios de comunicação para novas denúncias deste e de outros casos: e-mail: [email protected] e telefone: 51-3733-1042.
Fonte: Polícia Civil