A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul finalizou uma investigação de furto cometido por um homem de 36 anos, gerente de uma loja da cidade.
O Delegado Róbinson Palomínio informou que, por meio do inquérito policial, comprovou-se que o suspeito recebeu indevidamente valores pagos por clientes sem os repassar à empresa. Além disso, subtraiu valores em espécie do caixa da loja.
Um dos atos mais cometidos era realizado da seguinte forma: o gerente da loja vendia um produto de elevado valor, depois de entregá-lo ao cliente e este ir embora, o homem informava ao sistema que o cliente havia devolvido o produto e o ele devolvido o dinheiro. Porém, era mentirosa esta informação de devolução do produto à loja e de devolução do valor ao cliente. O gerente fazia isso para poder vender o produto para o cliente e pegar o dinheiro pra si. Ao todo, o prejuízo à empresa foi em torno de R$180.000,00 (cento e oitenta mil reais).
O gerente também enganou alguns clientes, pois ofereceu e vendeu 1.000 (mil) sacos de cimento e após a compra, não os entregou ao cliente, o qual teve um prejuízo próximo aos 30 mil reais.
Por isso, o gerente foi indiciado pelos crimes de Furto qualificado pela fraude e Estelionato.
O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil