No início deste mês, a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, recebeu denúncia acerca de possível porte ilegal de arma de fogo por um homem residente em Encruzilhada do Sul, o qual andaria com a arma em seu veículo particular. Foram realizadas algumas diligências investigativas que corroboraram a possibilidade de a denúncia ser verídica.
Por isso, o Delegado de Polícia Róbinson Palomínio representou por mandado de busca, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Nesta terça-feira, 18, a polícia abordou o suspeito no veículo e localizou uma pistola calibre 380, bem como algumas munições. Igualmente, localizaram mais munições na residência do mesmo. Ao todo, foram 68 cartuchos encontrados.
Além disso, constatou-se que o suspeito possuía, no para-brisa do seu veículo particular, um adesivo do brasão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Em razão desses fatos, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, bem como por uso ilegal de selo público estadual. Após, foi encaminhado ao presídio.
Novamente, a população auxiliou a polícia civil na prisão e obtenção de provas de um delito. Por isso, o delegado ressalta a importância de que as denúncias sejam efetuadas, mesmo que de forma anônima.
Fonte: Polícia Civil