Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Estadual prendeu um homem por direção perigosa e desobediência.
Segundo a autoridade policial, o fato iniciou na ERS 350 quando em fiscalização de trânsito no quilômetro 137 o veículo GM Astra de cor preta, conduzido por um homem de 22 anos, que ao visualizar a viatura, retornou bruscamente em local proibido, colocando em risco a segurança dos condutores que ali transitavam.
Ainda segundo a polícia, o veículo saiu em alta velocidade fugindo da guarnição. O veículo ingressou no perímetro urbano, o qual passou por comércios e escolas, sendo que na escola Carlos Corrêa da Silveira, havia uma grande quantidade de crianças e pais na frente da escola.
Conforme a ocorrência, o homem transitou no perímetro urbano em torno de 25 quilômetros até perder o controle e chocar-se em um poste de luz na Rua da Figueira, danificando a frente do veículo.
Ele é morador de Encruzilhada do Sul e natural de Porto Alegre e não possui carteira de habilitação. No veículo foi encontrado um soco inglês, o qual foi apreendido. Após fazer o teste do etilômetro, que resultou negativo para embriaguez.
O homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul, onde foi ouvido e liberado. O veículo foi recolhido pelo serviço do Detran/RS.
Fonte: Jornal do Sudeste