Na última semana a Escola Borges de Medeiros sediou a Mostra de Projetos realizada por estudantes do Novo Ensino Médio nas disciplinas dos Percursos Formativos Tecnologia e Sustentabilidade.
De acordo com a diretora Elizamar Guterres, a Escola Borges é escola Piloto do Novo Ensino Médio. Segundo ela, a partir de 2023 todas as escolas irão oferecer Percursos Formativos de acordo com o interesse dos estudantes. Uma nova área que já está chamando a atenção dos alunos.
Os professores Carina Luz, Patrícia e Fabricio são os educandores das Disciplinas de Tecnologia e as professoras Angelita, Angela, Silvane e Diones ministram as disciplinas de Sustentabilidade.
Durante as aulas foram realizadas atividades práticas com os estudantes que foram vivenciadas por toda comunidade escolar na última quinta-feira.
Um dos desafios do Novo Ensino Médio é que os estudantes sejam protagonistas e esta foi uma das propostas de trabalho para despertar as habilidades desses alunos. Foram apresentados 30 projetos e visitados por estudantes da Escola Borges e convidados do 9° ano das demais escolas de Encruzilhada do Sul.