Conforme o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo, Marco Antonio Dornelles, a estimativa é de que um público menor compareça ao evento em comparação aos outros anos, porque existem pessoas que ainda estão tendo cuidados maiores na pandemia. No que se refere à Covid-19, Dornelles ainda destaca que o documento com os protocolos de cuidados necessários durante a realização da Expoagro está pronto e será entregue em breve à Secretaria de Saúde de Rio Pardo para aprovação.
Ele explica que serão adotadas medidas para que as pessoas de fato tomem bastante cuidado, usem máscara e álcool em gel – que será distribuído. No local será feita a medição de temperatura, haverá um posto de saúde e será evitada a distribuição de fôlderes como forma de prevenção: “Vamos procurar divulgar os cuidados no Rádio Parque. Pessoas que sentirem algum sintoma devem procurar o posto de atendimento médico que fará testes. Haverá também um alojamento” . Os bebedouros apenas poderão ser utilizados com copos: “Nós vamos trabalhar com muita recomendação”.
Ao todo a Expoagro deverá contar com cerca de 200 agroindústrias e a expectativa é de que a cada dia pelo menos 20 mil pessoas passem pelo parque. A organização das feiras será semelhante aos outros anos. Segundo Dornelles, haverá a parte administrativa, uma estrutura nova, atendimento ao expositor, auditórios, espaço de inovação do agro, outro espaço cultural e será dada uma atenção maior aos jovens, trabalhando questões de novidades tecnológicas.