Programa Troca-Troca de Sementes abre inscrições para ano-safra 2024/2025

0
616

Os agricultores familiares do Rio Grande do Sul têm agora uma oportunidade imperdível para impulsionar sua produção de milho e sorgo. O Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo, promovido pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), está com inscrições abertas para o ano-safra 2024/2025.

O objetivo do programa é oferecer suporte aos pequenos agricultores, possibilitando o acesso a sementes de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola no estado.

Publicidade

Como participar?

A participação no Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo é aberta a todos os agricultores familiares do Rio Grande do Sul. Para realizar as encomendas de sementes, os interessados devem entrar em contato com as associações rurais de suas regiões até o dia 31 de maio.

As encomendas serão feitas através das associações, que irão encaminhá-las à Secretaria Municipal de Agropecuária. Os agricultores poderão escolher as variedades de milho e sorgo mais adequadas às suas necessidades, garantindo assim uma produção de qualidade.

Publicidade

Contato e Informações

Para mais detalhes sobre o Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo, os agricultores familiares podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agropecuária, localizada na Av. Rio Branco, 195, ou ligar para o número 3733-2864.

Não perca esta oportunidade de impulsionar sua produção e contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar no Rio Grande do Sul! As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio.

Fonte e Créditos In Mídia Comunicação