Em um dos casos o acusado de 27 anos ameaçou a ex-companheira e teve determinada contra si medida protetiva de não se aproximar da vítima. Ele descumpriu a medida e agrediu a mulher nesta terça-feira (23), motivo pelo qual foi decretada a prisão preventiva. O acusado foi encontrado pelos agentes policiais no trabalho, onde recebeu voz de prisão.
Já o segundo preso, de 25 anos, havia ameaçado a própria mãe, no mês de junho. Também foi determinado que não se aproximasse da mãe, o que descumpriu. Nos dias 18 de agosto e ontem (23), o acusado novamente ameaçou a vítima, motivo pelo qual foi decretada a prisão preventiva. Nesta quarta-feira o acusado foi encontrado pelos agentes policiais em via pública, sendo preso.
Conforme o delegado Anderson Faturi, que preside as investigações, já somam 11 prisões realizadas na comarca de Rio Pardo, pela Polícia Civil, neste ano de 2022, por descumprimento da Lei Maria da Penha. Após registro na Delegacia, ambos os presos foram recolhidos ao sistema prisional.
Fonte: Portal Arauto