De acordo com o site Gaúcha ZH, ao menos sete criminosos participaram da ação – quatro suspeitos já foram presos. Eles chegaram ao supermercado usando dois veículos — um deles uma Ecosport com falsos adesivos da Polícia Civil. Os assaltantes usavam uniformes completos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Após renderem os vigilantes, os assaltantes trocaram de veículo e fugiram num furgão pertencente a uma suposta dedetizadora, levando armas e dinheiro em direção a Eldorado do Sul. Durante o trajeto, o grupo largou miguelitos pela pista da BR-290 para dificultar a perseguição das forças de segurança.
O grupo abandonou o veículo na ponte sobre o Rio Jacuí e se dispersou no matagal e também em uma embarcação, com parte fugindo em direção à região da Ilha do Pavão. Pelo menos três pessoas foram feitas reféns no caminho: um dono de veículo, na Ilha dos Marinheiros, além de dois proprietários de casas na área. Na região, moradores estão recolhidos em suas casas enquanto policiais realizam as buscas.
O barco utilizado na fuga já foi localizado. A bordo, munições, coletes balísticos e camisetas da Polícia Civil. Armas e parte do dinheiro também foram recuperados. Armas teriam sido jogadas na água e, por isso, bombeiros foram chamados para realizar mergulhos na região.
Fonte: Portal Arauto *com informações da Gaúcha ZH