Após assalto a carro-forte em Guaíba, criminosos usam barco na fuga

0
945
Um carro-forte foi alvo de criminosos na manhã desta quarta-feira (29) em Guaíba. Criminosos fugiram levando armas e dinheiro no momento em que o veículo abastecia o caixa eletrônico localizado em um supermercado no bairro Jardim dos Lagos.

De acordo com o site Gaúcha ZH, ao menos sete criminosos participaram da ação – quatro suspeitos já foram presos. Eles chegaram ao supermercado usando dois veículos — um deles uma Ecosport com falsos adesivos da Polícia Civil. Os assaltantes usavam uniformes completos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Publicidade

Após renderem os vigilantes, os assaltantes trocaram de veículo e fugiram num furgão pertencente a uma suposta dedetizadora, levando armas e dinheiro em direção a Eldorado do Sul. Durante o trajeto, o grupo largou miguelitos pela pista da BR-290 para dificultar a perseguição das forças de segurança.

O grupo abandonou o veículo na ponte sobre o Rio Jacuí e se dispersou no matagal e também em uma embarcação, com parte fugindo em direção à região da Ilha do Pavão. Pelo menos três pessoas foram feitas reféns no caminho: um dono de veículo, na Ilha dos Marinheiros, além de dois proprietários de casas na área. Na região, moradores estão recolhidos em suas casas enquanto policiais realizam as buscas.

Publicidade

O barco utilizado na fuga já foi localizado. A bordo, munições, coletes balísticos e camisetas da Polícia Civil. Armas e parte do dinheiro também foram recuperados. Armas teriam sido jogadas na água e, por isso, bombeiros foram chamados para realizar mergulhos na região.

Fonte: Portal Arauto *com informações da Gaúcha ZH