A Brigada Militar, através do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), durante operação na tarde desta segunda-feira (03), em Amaral Ferrador, prendeu dois homens e aprendeu armas, utensílios e um veículo roubado durante um assalto em Encruzilhada do Sul, no sábado (01).
Durante a ação criminosa que resultou na busca, homens armados, utilizando roupas camufladas e toucas ninja, adentraram em uma propriedade rendendo uma família. Com emprego de violência, agrediram as vítimas e roubaram duas espingardas calibre 22, facas, uma caminhonete Renault Duster, roçadeira e motosserra.
Desde então, a agência local de inteligência do 2º BPM trabalhou em busca de informações e por meio de denúncias. Juntamente com a guarnição do policiamento ostensivo, conseguiu chegar até a residência de um dos envolvidos no crime, onde o mesmo confessou envolvimento, apontando o local aonde teria vendido os objetos oriundos do assalto.
Segundo a Brigada Militar, na localidade do Vau dos Prestes localizaram um homem de 22 anos, em uma residência e com este foi encontrada uma mochila, com roupas camufladas, iguais às usadas no roubo, bem como uma touca ninja, além das chaves do veículo Duster roubado e uma faca subtraída no crime.
“Questionado sobre as chaves, o homem afirmou que ele e um primo, haviam cometido o assalto. Em seguida, o indivíduo mostrou onde haviam escondido o veículo, sendo em um mato fechado, pertencente a um Horto Florestal, na mesma localidade. Indagado a respeito dos demais objetos roubados, o homem de 22 anos declarou haver vendido a motosserra para outra pessoa, informando o endereço do indivíduo e que o restante dos objetos haviam ficado com seu primo, que guardou em um galpão de fumo na casa dele, indicando este local. Lá foram apreendidos uma faca, uma adaga e uma roçadeira, pertencentes a vítima, além de duas espingardas, sendo uma delas da vítima e três munições calibre 28.
A BM informou que o familiar do homem não foi localizado. Diante a situação, foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil, onde foi realizado o registro dos fatos.”, conta a Brigada Militar. O automóvel Duster foi recolhido ao Depósito, o qual estava com a placa adulterada com uso de fita isolante.
Posteriormente foram feitas averiguações a procura do outro indivíduo que havia comprado a motosserra, que foi localizado afirmando haver trocado uma motosserra por outra, dando ainda como pagamento, alguns litros de gasolina. Questionado sobre ter armas de fogo, o homem de 60 anos apontou para um galpão aberto, ao lado da residência, dizendo possuir duas espingardas e que estavam próximas à motosserra, autorizando a entrada dos Policiais, naquele local, objetos estes apreendidos. Conforme descrito na ocorrência do roubo, pelas características e modelo da motosserra, foi constatado de fato se tratar da mesma motosserra que havia sido roubada.
Diante de todos os fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem de 60 anos e o mesmo conduzido ao Pronto Atendimento para exame de corpo de delito e em seguida apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi determinada a de prisão em flagrante por receptação e posse irregular de arma fogo de uso permitido e posterior encaminhado ao Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul.
Materiais apreendidos:
– 01 camioneta Duster
-01 espingarda boito 28
-01 espingarda (não identificada)
-02 facas
-01 adaga
-01 roçadeira
-01 motosserra
-01 touca ninja
-03 aparelhos celulares
-01 gandola e uma calça camuflada
-01 Rifle 22 CBC
-01 Boito 20
-01 Motosserra Stihl
-09 munições cal 22
Fonte: Comunicação Social do 2º BPM / Texto: Sgt Antônio e Sd Milleni