Mais um homicídio foi registrado em Encruzilhada do Sul. O crime aconteceu no final da manhã desta terça-feira (11), em uma propriedade na localidade do Cerro Alto, interior do município. O pecuarista Claudiomiro de Fireitas Oliveira, mais conhecido como “Chiquinho”, de 49 anos, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e outro no tórax.
O corpo foi encontrado junto a porteira de sua propriedade próximo do meio-dia, por um funcionário de uma empresa que realiza plantio de acácia na região. Foi ele que acionou as forças de segurança.
Claudiomiro criava gado e tinha uma cabanha de cavalos crioulos em sua propriedade. A família tem residência na cidade de Encruzilhada, mas o homem ficava no interior parte da semana, cuidando do local.
A esposa da vítima teria falado com ele por telefone na noite de segunda-feira. No início da tarde de terça, a mulher teria ouvido comentários e visto em grupos de WhatsApp que o marido teria sido morto. Ela acionou a Brigada Militar, que foi até o local. Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias – IGP também atenderam a ocorrência.
A vítima não tinha antecedentes criminais. O caso será investigado.
Claudiomiro deixa a esposa, dois filhos, neto e demais familiares. Os atos fúnebres foram realizados nesta quarta-feira (12) na Funerária Freitas e o sepultamento no Cemitério Municipal Papa João Paulo II.
*Com informações do Portal Gaz