Um médico pediatra que estava atuando no Hospital Candelária foi preso por posse de drogas após se envolver em um acidente de trânsito. Segundo a Brigada Militar, o profissional de 35 anos, natural de Curitiba, foi detido às 6h desta segunda-feira (24), no quilômetro 100 da RSC-287, após se envolver em um acidente e tentar fugir.
A equipe policial foi despachada para atendimento de ocorrência e, ao tentar abordar o veículo, de acordo com a Brigada Militar, o homem resistiu e teria tentado esconder um pote no porta copos da porta do motorista. Durante a revista veicular, foram localizadas 45 buchas de cocaína. O médico teria investido contra a equipe e foi necessário o uso progressivo da força.
Problemas envolvendo o médico pediatra já haviam ocorrido no fim de semana no Hospital Candelária, causando revolta em duas famílias. Segundo o Jornal de Candelária, na noite de sábado, durante atendimentos médicos, ele indicou a intubação de duas crianças, o que gerou tumulto na casa de saúde e levou a Brigada Militar a ser chamada para registrar um boletim de ocorrência. No domingo de manhã, o médico ainda teria estacionado o HB20 na contramão em frente ao hospital, ocupando a vaga dos taxistas.
Fonte: Portal Arauto