A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Rio Pardo e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santa Cruz do Sul, realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Pardo e Santa Cruz do Sul como parte da “Operação Shamar”, uma ação nacional voltada para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, além de estar relacionada aos crimes de feminicídio. A operação, que começou nessa segunda-feira (21), terá continuidade até o dia 15 de setembro.
A ação em Santa Cruz do Sul foi desencadeada após uma solicitação de uma vítima de violência doméstica que requereu medidas protetivas de urgência. Após uma decisão judicial, foi determinada a apreensão de armas de fogo em posse do suspeito. Durante o cumprimento do mandado, as autoridades apreenderam um arsenal que inclui duas espingardas nos calibres .28 e .16, uma carabina calibre .38 Winchester, duas pistolas nos calibres .380 e .635, além de uma quantidade significativa de munição de diversos calibres, incluindo munição de uso restrito.
A coordenação da “Operação Shamar” ficou a cargo dos Delegados de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi e Lisandra de Castro de Carvalho, respectivamente, titulares da Delegacia de Polícia de Rio Pardo e da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher. O inquérito policial resultante do registro e das apreensões realizadas será conduzido pela Delegacia de Rio Pardo.
Fonte: Portal Arauto