O governador Eduardo Leite expressou sua gratidão pela solidariedade demonstrada pelo povo gaúcho e brasileiro em relação às vítimas das enchentes que assolaram o estado nos últimos dias. Durante uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (8), o chefe do Executivo ressaltou a importância das doações recebidas até o momento e falou sobre a atual situação do estoque de suprimentos que estão destinados às famílias afetadas.
Eduardo Leite ainda reconheceu os desafios logísticos envolvidos na distribuição desses recursos para as comunidades necessitadas. “É importante destacar que estamos com bastante estoque de alimentos e roupas. É um desafio logístico organizar e fazer chegar. Todos estão tendo acesso. Eu diria, para que as pessoas que tem o desejo de ajudar, que aguardem mais alguns dias. Vamos organizar de que forma elas podem fazer colaborações, para que a gente possa ajudar as pessoas que mais precisam”, disse.
De acordo com o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, a segurança alimentar das vítimas está garantida graças às doações já recebidas. No entanto, ele destacou que há itens específicos que são de necessidade urgente para as famílias afetadas. Peças íntimas, fraldas e roupas de cama são os três itens mais necessários neste momento. Isso inclui lençóis, fronhas e cobertores.
Fonte: Portal Arauto