Secretaria da Agricultura empresta máquinas para auxiliar o município de Caraá

0
425

O município de Caraá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, foi um dos mais afetados pelo ciclone extratropical que atingiu o Estado na última sexta-feira (16/6). Para tentar mitigar os efeitos da catástrofe, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) emprestou, por tempo indeterminado, duas escavadeiras hidráulicas para o município. Uma motoniveladora também já se encontrava no local.

Publicidade

“Elas vão ajudar na limpeza e recuperação de estradas vicinais e ruas da cidade, na limpeza de bocas de lobo, recolhimentos de entulhos, abertura de valetas, recuperação de cabeceiras de pontes, desassoreamento de arroios, entre outras atividades”, explica o diretor do Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água (Dinfra), Jacir de Mello.

Conforme ele, a Seapi também está auxiliando outros municípios atingidos no Litoral Norte e no Vale do Caí com máquinas que já estão atendendo às demandas das comunidades. “São escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, motoniveladoras e um trator”, esclarece Mello.

Além de Caraá, o Litoral Norte conta com empréstimo de máquinas em Cidreira, Itati, Mampituba, Maquiné, Mostardas, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia e Xangri-lá. No Vale do Caí, as cidades de Bom Princípio, Feliz, São José do Sul, São Sebastião do Caí e Vale Real também têm equipamentos à disposição.

“Essa é uma maneira que a Seapi, com a orientação do secretário Giovani Feltes, tem de tentar minimizar e auxiliar esses municípios nesse momento de tantas dificuldades e reconstruções”, afirma o diretor.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação