Associação Roxinhas cria plataforma para ajudar vítimas da enchente

0
411

A Associação Roxinhas divulgou nessa terça-feira (25), uma nova inciativa do grupo, que tem como objetivo ajudar as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Trata-se da Integra RS, uma plataforma que conecta pessoas que precisam de donativos com voluntários e pessoas que possuem itens para doação.

Publicidade

Sabemos que para a maioria de nós, a vida voltou ao normal, mas milhares de famílias ainda lutam para reconstruir suas vidas, e a plataforma vem para ajudar nesse sentido”, destacou a voluntária do grupo, responsável pelo projeto, Michelli Pfaffenseller. A Integra RS pode ser acessada através do site da Associação e funciona a partir de um cadastro, no qual os usuários devem informar se foram atingidos pelas enchentes, se são voluntários ou se tem algo para doar. A partir desses dados, o grupo consegue cruzar as informações e conectar as demandas, que ficam visíveis para qualquer pessoa que acessar o site.

É algo bastante simples, mas que facilita essa ajuda porque centraliza tudo em um só lugar e dá um norte para as pessoas que gostariam de ajudar, mas não sabe como”, frisou a presidente das Roxinhas, Liane Fischborn. Podem ser doados e solicitados diversos tipos de itens, como alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. O projeto também aceita doações em valores. Além de ajudar as famílias vítimas das chuvas nesse momento, a plataforma deve ser usada, futuramente, para conectar doadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social de forma permanente. A plataforma pode ser acessada em www.roxinhas.org/integrars.

Fonte: Portal Arauto