Conferência Municipal de Assistência Social reúne grande público no Salão Paroquial

0
371

Desde o início da manhã desta segunda-feira (13), o Salão Paroquial reuniu um grande público que participou da oitava Conferência Municipal de Assistência Social. O evento é promovido pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e teve como tema: Assistência Social – Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.
Na parte da manhã aconteceram atividades pré-conferencial com estudo e sistematização dos eixos estruturantes da Assistência Social. Depois do intervalo para almoço houve a solenidade de abertura do evento e logo após, período de inscrição para pré-candidatos a delegados municipais. Após, apresentação da palestra magna, com o desenvolvimento do tema central da conferência. Em seguida, o palestrante, Luis Roberto Möller, conduziu as atividades durante a tarde, avaliando os programas e benefícios sociais das políticas de Assistência Social.
Está disciplinado na Constituição Federal, em seu artigo 203, que “a Assistência Social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição a seguridade social”.
“A Assistência Social trata dos hipossuficientes, ou seja, daqueles que não possuem condições de prover sua própria manutenção”, destacou o palestrante. Luis Roberto Möller.
A secretária Nádia Soares falou sobre a importância da conferência como forma de deliberar o que a Assistência Social do município pode melhorar para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social para todos os seus cidadãos. Ela destacou que outros eventos sobre o mesmo assunto deverão acontecer no decorrer dos próximos meses reunindo toda a rede que trabalha junto com a Secretaria de Cidadania.