Grêmio empata em 1 a 1 com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

0
598

Grêmio e Fortaleza empataram em 1 a 1, na Arena Castelão, neste sábado (30), pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro.

Quando Luis Suárez cobrou uma falta que explodiu na trave, logo aos dois minutos, parecia que o Grêmio conseguiria se impor no Castelão, diante de um Fortaleza repleto de reservas, priorizando a Copa Sul-Americana. No entanto, não foi o que aconteceu. Quem imprimiu intensidade na capital cearense foi a equipe de Juan Pablo Vojvoda, especialmente em combinações pelo lado direito, com Dudu e Yago Pikachu.

Publicidade

Aos 30 minutos, o goleiro gremista evitou a abertura do placar com uma grande defesa em finalização de Lucas Sasha, dentro da área.

Foi em um lance de uma caneta de Dudu em Ferreira que o cruzamento do lateral-direito foi bloqueado por Reinaldo com o braço direito, dentro da área. O árbitro Raphael Claus precisou analisar o VAR para marcar o pênalti. Na cobrança, Thiago Galhardo mandou para as redes e abriu o placar, aos 43 minutos.

Publicidade

Nos acréscimos, Cristaldo foi derrubado na área, e o Grêmio teve a oportunidade de ir para o intervalo com um empate. Na cobrança de pênalti, porém, o argentino escorregou e mandou a bola para fora.

No segundo tempo, melhor fisicamente, o Fortaleza administrou o jogo e permaneceu envolvendo o Grêmio. Desta vez, porém, com um pouco menos de velocidade, mas com mais troca de passes.

Só que o Grêmio tem Luis Suárez, que precisa de apenas uma chance para mandar a bola para as redes. Aos 35 minutos, em enfiada de bola de Reinaldo, o artilheiro uruguaio apareceu entre os zagueiros do Fortaleza e, de primeira, mandar para o fundo do gol, por baixo das pernas do goleiro Fernando Miguel e empatando o jogo.

Fonte: GZH