Papo-reto (Coluna de Opinião)

0
524

FRACASSOS

        Alfredo Jaconi e Beira-Rio.

        Não se sabe onde foi o pior, se numa temperatura em torno de 6 graus centígrados, com neblina e na serra ou num estádio que foi reconstruído, digamos assim, em tempo recorde.

        Esperava-se mais de 40 mil torcedores, todavia este mesmo frio e esta mesma neblina, levou apenas e tão somente 33 mil torcedores na sua volta para casa.

        Grêmio e Internacional, quer se queira ou não, estão acumulando fracassos em cima de fracassos, todavia, a situação do Tricolor Gaúcho é bem pior do que seu coirmão, Colorado.

        Portaluppi, assim como Coudet, novamente estão tendo (ao menos até este momento em que está sendo escrita esta crônica) uma chance, um voto de confiança de suas diretorias.

        Contudo, as torcidas azul e vermelha esgotaram as suas paciências e, já em alguns jogos anteriores, vêm pedindo o afastamento deles.

        Motivo: os fracassos que vêm acumulando.

        O Internacional porque os maiores fracassos acontecem em sua própria casa, e ontem foi um exemplo disso.

        Lembram: Caxias, Juventude, Fluminense, Melgar…?

        Agora, na volta para casa, o que é muito triste e marcante, o Vasco.

        Já o senhor Portaluppi, (vejam bem, estamos falando do treinador e não do jogador Renato, que sem sombra de dúvidas é o grande ídolo dos gremistas) acumula fracassos com 8 derrotas em 13 rodadas, o que já é um absurdo, todavia ele diz que tem a situação em suas mãos.

        Todos nós sabemos que o treinador Portaluppi é prepotente, narcisista e teimoso:

– Eu é que sou o bom! Eu é que sei! – palavras dele…

        Prepotente porque almeja ser campeão do mundo com um plantel que hoje está na “semi-lanterna”; narcisista porque se acha “o bom”, que “sabe tudo” e teimoso porque sempre vai de encontro a torcida que, como exemplo, estão aí as diversas escalações de JP Galvão, que possui um alto salário e nunca entregou nada para o Grêmio.

        E, além de tudo isso, os gremistas possuem uma diretoria que tem medo dele, pois todos nós sabemos que ele manda e desmanda dentro do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e essa tal diretoria se curva aos seus comandos.

        Hoje é segunda-feira (estamos escrevendo esta crônica às 09:43h) e aqui no Papo-Reto ninguém passa a mão em ninguém…o que é fato é fato…muita coisa pode ainda rolar por debaixo da ponte nesta semana…

        Sabe-se lá de Portaluppi e Coudet não entregam os seus cargos…sabe-se lá…

        Por todos os fracassos deles, é o que as torcidas querem.

– É mentira Terta?