1ª Conferência de Cultura é realizada no Município

0
305
A 1ª Conferência de Cultura foi realizada no dia 30 de novembro, na Câmara de vereadores, às 18 horas, destinada aos agentes culturais do município e à comunidade em geral.
A conferência contou com palestras do representante da SEDAC RS, Rubem Oliveira, da representante dos agentes culturais, Dinorá Araújo, e da representante da ATURVARP, Ingrid Hermes. Além disso, estiveram presentes o grupo Bate Latas e Orquestra da Fonte (Divina Providência), Bumba Meu Boi, Orquestra Musical “Som da Fonte” e oficina Bate Lata “Som da vila”. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal e do COMCULTUR.
O Coordenador de Cultura, Cuca Neto destacou que o evento foi um momento grandioso de cidadania: “As conferências são momentos democráticos e de construção de políticas públicas. São oportunidades de mobilizar e promover encontros, de fortalecer redes, conexões e diálogos sobre as necessidades de cada território. São o chamamento para atualizar as demandas dos nossos agentes culturais e da sociedade como um todo. É dar voz e visibilidade às periferias e aos discriminados, garantindo o pleno exercício de direitos culturais. Esta é nossa luta!”.
Fonte: Prefeitura Municipal