Ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e Conselho Tutelar apreende arma de fogo, drogas e munições

0
300
Na madrugada do último domingo (05), Polícia Civil e Brigada Militar se reuniram em apoio ao Conselho Tutelar a fim de combater o envolvimento de crianças e adolescente com atividades ilícitas, como tráfico e consumo de drogas, porte e posse de armas de fogo, venda de bebida alcoólica, entre outros.
 
A ação foi desencadeada a partir de diversas denúncias anônimas informando sobre o envolvimento de menores de idade em atividades criminosas, além das reclamações de moradores que estavam tendo dificuldades em conviver com a algazarra de estabelecimentos comerciais e eventos funcionando sem a devida autorização.
Publicidade
Como resultado da ação, além das notificações a estabelecimentos e eventos irregulares, foi apreendida uma arma de fogo, munições e drogas. Dois indivíduos foram presos em flagrante, e um menor apreendido e liberado aos responsáveis.
Segundo o Delegado João Vitor Herédia, “infelizmente, tem sido comum o envolvimento de jovens com o tráfico de drogas, armas de fogo e crimes contra o patrimônio. Assim, a ação não foi só repressiva, mas também serviu pra prevenir e mostrar pra sociedade que Polícia Civil e Brigada Militar estão trabalhando pra entregar um ambiente melhor pras pessoas de bem da cidade.”
Fonte e fotos: Polícia Civil