AGENDA

0
1144

TENHA MÚSICA EM CASA

         Quando você estiver em casa, não se acanhe, ligue o rádio, a eletrola, o toca-discos, conecte a JBL, a Alexa…seja o que for, e você terá grandes benefícios…sua vida irá mudar.

         Escute sempre em sua casa, qualquer música, desde que seja de sua preferência, mas tenha o hábito de escutar músicas em seu lar.

         Você será mais feliz.

         Em minha tenra idade, lembro-me que meu pai, seu Chico Carretta, sempre que chegava em casa, ligava o rádio (naquela época não tinha caixa JBL), mas não para escutar o noticiário, pois que ele dizia que as notícias não traziam benefício nenhum para o lar, mas para escutar músicas.

         E, se tocasse naquela emissora um tango, por exemplo, logo “tirava” a minha mãe, Dona Iolanda para dançar, fosse na cozinha, na sala ou onde eles estivessem, pois gostava muito de tangos.

         Nós adorávamos aquela cena.

         Era simplesmente uma grande felicidade para nós, pois invadia nossos corações de alegria e contentamento, não só eles dançando, mas a música que apaziguava nossas almas com entusiasmo e jovialidade.

         A música, dizia ele, elevava nossos sentimentos a Deus e nós agradeceríamos a vida, pois não existe nada mais doce do que as notas musicais compondo boas e alegres emoções.

         Por que se vai a um baile?

         É lógico que para escutar uma boa música e, consequentemente, dançar com as pessoas que nutrimos bons sentimentos.

         Escutando uma boa música e dançando com pessoas da sua afinidade de alma e coração, você transforma o ambiente num bem-estar sem fim.

         É um grande prazer e você pode fazer isso na sua casa, ou seja, escutar muita música e, quando e a hora que quiser, também dançar, por que não? Meu pai dançava.

         Em sua experiência espiritual (sempre professou como a sua religião o Espiritismo/Doutrina de Allan Kardec), e seu Chico Carretta nos dizia que a música no lar enche a casa e as pessoas que nela vivem de muitos bons fluídos, pois “todos” comungam da felicidade de ouvir a harmonia das notas musicais, os seres vivos que nela habitam e os nossos anjos da guarda, nossos protetores, por intermédio de nosso Deus Criador.

         Por isso. escutem música em suas casas, sempre.

         Conecte o Spotify, a JBL, ou até mesmo um rádio e deixe tocar…e se deixe levar pela vida, por suas quimeras, deixe-se levar pelos bons fluídos que chegam até você.

         Eu tenho comigo que ouvir música é um sonho de coisas boas, de pensamentos positivos, ouvir música é pensar, é também escrever, é refletir, é cavalgar nas pradarias verdejantes dos nossos desejos…

         É fluir na leveza da vida e ter coragem de descobrir e enfrentar os mistérios que somos.

         Cientificamente? Ouvir música afeta diretamente áreas do cérebro, como hipotálamo, a coordenação motora, a concentração, as emoções, a memória, através das áreas auditivas, é claro.

         Ouvir música é uma experiência profundamente humana, que transcende os limites do racional e nos conecta a algo maior.

         Por isso lhes digo: “tenha música em casa!” 

A MÚSICA É UMA IMITAÇÃO DIRETA DAS EMOÇÕES DA ALMA

Aristóteles – Filósofo Grego