Azeite produzido em Encruzilhada é considerado um dos melhores do mundo

0
936

O Brasil tem se destacado significativamente na produção de azeite de oliva, a prova disso são os grandes concursos internacionais que estão reconhecendo os produtos brasileiros. O Azeite Sabiá é um desses destaques. Produzido na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e em Encruzilhada do Sul, no RS, o Azeite Sabiá é um desses destaques que acaba de entrar para a lista dos 10 melhores do mundo.

A escolha aconteceu em abril durante o Evooleum Awards, premiação realizada na Espanha há 20 anos. O Sabiá foi o único azeite fora da Europa a entrar para o top 10 do ranking.

A produção é comandada pela jornalista Bia Pereira e pelo administrador e publicitário Bob Vieira da Costa que, desde 2014, se apaixonaram pela olivicultura mas, somente em 2018, colheram as primeiras safras. Desde então, com apenas três safras comercializadas, o casal já acumulou mais de 40 prêmios internacionais, como o Melhor Azeite Médio Frutado do Mundo, pelo Guia Italiano Lodo Guide, Melhor Azeite do Hemisfério Sul, prêmio máximo de um dos concursos mais respeitados da olivicultura, o italiano Leone D´Oro.

Os produtos podem ser adquiridos pelo site da marca ou em Gramado, no Empório do Azeite, e custam entre R$ 80 e R$ 100 – os preços variam de acordo com o tipo de azeitona usada para produzir os azeites.

AZEITE SABIÁ

Produção em Encruzilhada do Sul, no RS, e na Serra da Mantiqueira, em São Paulo
Loja virtual: lojaazeitesabia.com.br
Ponto de venda: Empório do Azeite (Rua São Pedro, 224 – loja 2, no Centro), em Gramado
www.azeitesabia.com.br
@azeitesabia 

Fonte: Gaúcha ZH