CISMAS l Um amontoado de incompetências

0
238

        Em primeiríssimo lugar, sem sombra de dúvidas e urgentemente, a diretoria do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense deve pedir demissão ainda hoje e sem deixar o fim do dia chegar.

        Sim, hoje aqui em “Cismas” vamos falar um pouco de futebol, aliás, de muito pouco futebol, pois vamos falar sobre o Grêmio e os seus rotundos fracassos na segunda divisão do futebol brasileiro.

        Para refrescar a memória deve-se dizer de antemão que essa diretoria que aí está, ainda é a mesma que literalmente derrubou o Grêmio para a série B e, com o mesmo discurso até hoje.

        Aliás, discurso esse que vem se repetindo desde o início do ano de 2021, quando falavam que a torcida podia deixar que as coisas iriam mudar…como de fato mudaram e o Tricolor Gaúcho caiu de divisão.

        Romildo Bolzan e Dênis Abrahão devem pedir demissão, por suas já espelhadas e comprovadas incompetências e sem mais delongas.

        Não sou eu quem o diz, mas uma torcida inteira, que está machucada, triste e totalmente desolada.

        Imaginem que ontem, após o empate com o Criciúma e, sempre respeitando o adversário e a sua tradição, mas que caiu para a série B do campeonato catarinense, o treinador Roger saiu-se com essa: – Não vi o Grêmio tão mal assim!

        Disse mais:

– Hoje vou dormir muito chateado, mas amanhã tenho que estar recomposto no CT para incentivar meus atletas…então que vá ser psicólogo, porque ganhando o que ganha, está entregando quase nada como treinador.

        O Grêmio é um amontoado de jogadores sem nenhum plano tático, sem nenhuma jogada ensaiada, sem nenhuma vontade e com uma caricatura de treinador, além da falta de qualidade de seu plantel.

        E, por falar em qualidade de plantel, ainda assim e com todo esse fracasso na segunda divisão do futebol brasileiro, querem contratar na janela de julho/22, já em altas tratativas, Thaciano e Guilherme.

        Vejam e analisem se esses jogadores podem ser a salvação do Grêmio?

        Por favor, isso daí é mais uma das tantas incompetências desta diretoria mancomunada com o apático treinador e seu trabalho sem brilho nenhum, sem padrão, desorganizado, escondido e ineficiente.

        Não, prezados parceiros tricolores, nós não merecemos isso.

        O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é muito maior do que isso, do que essa diretoria totalmente ineficiente, desses jogadores que ganham verdadeiras fortunas e especialmente sem vontade, é maior do que um treinador que nada entrega em matéria de eficiência e eficácia, mesmo com três meses de trabalho e, por duas vezes com 08 dias para treinar entre um jogo e outro.

        Entendo que, para que isso não seja um replay do ano de 2021, um fato novo precisa emergir na Arena, mas algo que seja bombástico, estremecedor, e que mude, realmente, os destinos do Tricolor Gaúcho.

        Caso contrário, seremos a presa fácil para ficar chafurdando na série B do campeonato brasileiro, até surgir um “Messias”.