Comitê de Crise busca estratégia de resposta às chuvas intensas

0
547
Nesta segunda-feira (13), ocorreu mais uma reunião do Comitê de Crise no Centro Administrativo Municipal, com a participação do Prefeito Benito Paschoal, representantes de todas as Secretarias e o Promotor de Justiça, Thiago Loureiro Pires de Abreu. O encontro teve como objetivo dar continuidade às estratégias e medidas de urgência e emergência para responder eficazmente às necessidades imediatas da população afetada pelas chuvas intensas das últimas semanas.
Publicidade
Durante a reunião, foram apresentados relatórios ao Promotor Thiago, resumindo as ações de cada Secretaria em relação aos danos causados pelas cheias. O Prefeito Benito compartilhou um comunicado do DAER, informando que o Departamento realizará obras de reestruturação na RSC 471, no anel rodoviário, na entrada secundária da Vila da Fonte, onde foram identificados problemas de erosão e risco de bloqueio.
Além disso, será realizada uma operação emergencial de tapa-buracos. Essas medidas foram tomadas em resposta ao pedido de providências do Ministério Público e da Defesa Civil Municipal.
Os trabalhos estão concentrados agora na captação de recursos dos governos estadual e federal.
Fonte e foto: Prefeitura Municipal