Comunidade levou suas reivindicações ao Grupo Equatorial durante Audiência Pública

0
377

Na manhã desta quarta-feira (23), a Câmara de Vereadores realizou uma Audiência Pública com o Grupo Equatorial Energia para tratar sobre a falta de energia elétrica no município, bem como a demora no reestabelecimento do serviço. A indicação foi feita pelo vereador Jeferson Rodrigues à mesa diretora.

A Audiência aconteceu no Plenário Dr. Eliomar Noronha da Rosa às 10 horas e contou com a presença de vereadores, do vice-prefeito, representantes da OAB, Sindicato Rural e MPA, líderes comunitários de diversas localidades do interior, empresários e comunidade em geral, e um representante do Grupo Equatorial, o consultor comercial Aurélio Knepper.

Dentre os principais apontamentos feitos pela comunidade está quais os investimentos que a empresa fará no município, a necessidade da disponibilidade de um gerente local e atendimento presencial no escritório, a demora no reestabelecimento da energia elétrica, o aumento da capacidade energética para evitar oscilações e para atender as indústrias que vierem a se instalar no município.

O representante do Grupo Equatorial afirmou em uma de suas falas que o município não possui falta de capacidade energética e que os problemas referentes a oscilação e até mesmo queda de energia devem ser pontuais. Ainda, informou que levará todas as questões à empresa e enviará todas as respostas necessárias ao município.

Os relatos da comunidade foram de grandes prejuízos, sobretudo no meio rural, principalmente em decorrência do último temporal que atingiu Encruzilhada. A insatisfação com o atendimento e serviços prestados também fez parte das falas na manhã desta quarta-feira.

Por fim, vereadores e demais autoridades concluíram dizendo que aguardarão o prazo hábil para o retorno dos questionamentos, porém em caso da não solução dos problemas, deverão ingressar com ações junto ao Ministério Público, a fim de garantir a comunidade um serviço de qualidade e atendimento respeitoso.